Parlamentar debate política educacional e situação das escolas com secretário de Educação


12/09/2011 12:03

Compartilhar:

Herman Voorwald, adjunto João Palma e Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/BETOTRICOLIDEBATESOBREEUCACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) participou de reunião da bancada do PV com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, dia 1º de setembro. O secretário fez um balanço da sua gestão, além de anunciar seus próximos projetos e debatê-los com os deputados.

O secretário voltou a dizer que os professores estão sem motivação devido aos baixos salários e por não terem um plano de carreira à altura. Voorwald acredita que ainda há pouco diálogo entre governo e a categoria. Ele quer que cada vez mais o professor esteja fixo na sala de aula com o aluno, durante pelo menos oito horas por dia.

"De cada 100 alunos do Ensino Médio, apenas 62 concluem. O restante se julga incapaz de acompanhar ou está desestimulado. Vamos também reestruturar a Secretaria e diretorias regionais", adiantou.

Levantamento na região

Beto Trícoli levou ao conhecimento do secretário alguns pontos importantes de levantamento feito por sua assessoria em mais de 80 escolas da região. O levantamento abrangeu escolas das Diretorias Regionais de Ensino de Bragança Paulista, Caieiras e Jundiaí.

Um dado importante é que metade dessas escolas não tem o Programa Escola da Família. O parlamentar ainda destacou a importância da APM , de exames de precaução para dislexia e acuidade visual; além de incentivar programas de segurança alimentar, melhoria da qualidade da merenda escolar; reeducação alimentar ; educação ambiental, pregando o consumo consciente. Implementar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do governo federal. (pm)

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp