Reunião com a CNBB para projeto de iniciativa popular


15/03/2012 16:35

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Raymundo Damasceno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ULYSSESTASSINARISAUDEPUBLICAu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) se reuniu, em Aparecida, com o presidente da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, junto com deputados da Frente Parlamentar das Santas Casas, coordenada por Itamar Borges (PMDB), para discutir o projeto de lei de iniciativa popular que propõe o investimento de pelo menos 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. "O apoio da Igreja Católica para o projeto é muito importante porque sabemos da capacidade de mobilização da igreja junto à população, como o trabalho feito na aprovação da Lei da Ficha Limpa", comentou Ulysses.

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema Fraternidade e Saúde Pública, o que combina com o projeto de lei. Dom Damasceno elogiou a mobilização e contou que conhece bem as dificuldades que as santas casas enfrentam porque a de Aparecida é administrada pela arquidiocese. Segundo o cardeal, a proposta será discutida, em abril, na Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. "Não basta só o presidente da CNBB decidir. Para ter o apoio de todos os bispos, ela precisa ser discutida na Assembleia".

Também participaram da reunião Florentino de Araújo Cardoso Filho, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB); Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM); Paulo Olivier; representante da OAB-SP, e Renato Rodrigues Pimentel Leite, representante Fehosp-SP.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp