Mesa Diretora da Assembléia visita Câmara Municipal de São Paulo


07/04/2005 19:49

Compartilhar:

Roberto Tripoli, Rodrigo Garcia, Fausto Figueira e Geraldo Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/camarad.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa Diretora participa de sessão no plenário da Câmara Municipal de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Camara2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa diretora da Assembléia almoça no restaurante-escola da Câmara Municipal de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/camab.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Rodrigo Garcia discursa no Plenário da Câmara Municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Camara1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa visitou nesta quinta-feira, 7/4, a Câmara Municipal de São Paulo, onde foi recebida pelo presidente daquele legislativo, Roberto Tripoli (PSDB).

O presidente do Parlamento estadual, Rodrigo Garcia; o 1º secretário Fausto Figueira (PT), o 2º secretário Geraldo Vinholi (PDT), o 3º secretário Ricardo Castilho (PV) e o 2º vice-presidente Valdomiro Lopes (PSB) almoçaram no restaurante-escola da Câmara, um projeto social voltado a jovens pertencentes a famílias de baixa renda. O projeto, em parceria com várias instituições, tem o objetivo de profissionalizar alunos carentes nas áreas de gastronomia e serviços de atendimento em restaurantes. Segundo Rodrigo Garcia, os membros da Mesa Diretora já haviam cogitado a hipótese de implementar um projeto similar na Assembléia Legislativa.

Os deputados participaram da abertura da sessão plenária da Câmara, suspensa para o pronunciamento do presidente Rodrigo Garcia. "É preciso manter a colaboração entre o maior parlamento estadual do país e o maior parlamento municipal brasileiro. Vamos trabalhar em conjunto por projetos de interesse da cidade de São Paulo, por exemplo, o que trata da questão dos mananciais".

Coletiva

Ao final do encontro Rodrigo Garcia falou com a imprensa e afirmou que o objetivo da visita é integrar ainda mais os dois poderes de forma a debater e decidir o que for melhor para o município de São Paulo.

Sobre o fato de as duas casas legislativas terem elegido para a presidência candidatos de chapas independentes, o presidente disse que a autonomia dos poderes é uma forma de preservar a democracia e com o legislativo fortalecido quem lucra é a sociedade.

De acordo com Rodrigo Garcia, as eleições para a presidência das comissões permanentes da Casa devem transcorrer dentro da normalidade. "Temos 15 partidos e o Regimento Interno prevê o entendimento dos parlamentares para a composição das comissões. Se isso não ocorrer, cabe ao presidente decidir. Foi o que houve e com certeza a proporcionalidade partidária da composição foi respeitada".

alesp