Lançada a Frente Parlamentar contra a Implantação do Aterro Sanitário em Mogi das Cruzes


04/05/2007 17:02

Compartilhar:

Estevam Galvão, Luis Carlos Gondim, Junji Abe, Marco Bertaiolli e José Bittencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/lixao estevam  e deps02ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Estevam Galvão (DEM), foi criada na Assembléia a Frente Parlamentar contra a Implantação do Aterro Sanitário em Mogi das Cruzes, oficialmente lançada na quinta feira, 3/5. A finalidade da medida é impedir que 1.049 toneladas de resíduos domésticos e industriais, provenientes de outras cidades e da zona leste de São Paulo, sejam despejados num aterro no bairro do Taboão, obra proposta pela construtora Queiroz Galvão.

No lançamento da frente, o deputado afirmou que esta é uma luta de todos, e que o movimento é tão forte que ultrapassou as fronteiras do município de Mogi das Cruzes. O parlamentar alerta para a possibilidade de que o projeto vise apenas a especulação financeira e assim venha a prejudicar o desenvolvimento industrial da região, o que exige maior controle da situação, uma vez que a instalação pode inibir a vinda de novos investimentos. Na sua visão, "a região possui características próprias para abrigar novas empresas e gerar mais empregos".

Também participaram do lançamento da frente os deputados Luis Carlos Gondim (PPS), Vaz de Lima (PSDB), Marco Bertaiolli (DEM), José Candido (PT), José Bittencourt (PDT), Enio Tatto (PT), Raul Marcelo (PSOL), Simão Pedro (PT) e Carlinhos de Almeida (PT), bem como o prefeito mogiano Junji Abe (PSDB), membros da associação Guerrilheiros do Itapety, organizações de classe e entidades ligadas ao meio ambiente.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp