Reivindicações de Itaquera e Guaianazes


08/07/2003 15:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro



O deputado Simão Pedro (PT) participou no dia 2/7 de audiência com o secretário municipal de Infra-estrutura Urbana da Capital, Roberto Bortolotto, para encaminhar reivindicações de moradores dos bairros de Itaquera e Ipiranga. O deputado estava acompanhado por comissões de moradores dos dois bairros.

O problema apresentado pelo grupo de Itaquera é o das enchentes na Cidade Líder. A comunidade reivindica a construção de pontilhões sobre o Rio Verde e o Riacho Buracão, que transbordam freqüentemente. O secretário comprometeu-se a incluir as duas obras na primeira fase de execução do projeto de extensão da Avenida Radial Leste até Guaianazes, cujo início está previsto para este segundo semestre.

Os moradores do Ipiranga explicaram a Bortolotto a importância da construção de uma ponte sobre o Ribeirão dos Meninos. A obra ligaria uma parte populosa do bairro ao município de São Caetano. Em junho, o deputado Simão Pedro visitou o local e constatou a necessidade de construção da ponte.

O secretário Bortolotto informou que a Prefeitura de São Paulo já aceitou os termos de um convênio proposto pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), ligado à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, e empenhou recursos para a obra. De acordo com o convênio, o Estado e as Prefeituras de São Paulo e de São Caetano dividirão o custo da construção. Segundo o secretário, a administração de São Caetano vem apresentado obstáculos para aceitar algumas cláusulas da minuta, o que tem gerado atraso na assinatura do convênio.

O deputado Simão Pedro encaminhou requerimento de informação ao DAEE e estuda a possibilidade de entrar no Ministério Público com ação para que a obra seja realizada.

spedro@al.sp.gov.br

alesp