Continuam negociações entre servidores e TJ


09/06/2010 16:42

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi em mais uma rodada de negociações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/PRANDIRODADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) participou de mais uma rodada de negociações entre os servidores do Poder Judiciário e o Tribunal de Justiça de São Paulo. A pedido de lideranças da categoria, a deputada integra uma comissão de parlamentares que busca estabelecer o entendimento entre a direção do TJ e os serventuários, em greve desde 28/4.

No encontro do dia 7/5, o único avanço foi o adiamento, até o dia 10/6, do envio da frequência dos trabalhadores referente ao mês de maio. Na última semana, um comunicado interno do TJ levava os diretores dos cartórios judiciais a comunicar a ausência dos servidores em greve como faltas injustificadas.

Haverá uma reunião do Órgão Pleno do TJ, quando o desembargador Antônio Carlos Malheiros fará a defesa da suspensão da resolução que determina o desconto dos dias parados e do comunicado que trata das faltas durante a greve como injustificadas. "Na prática, essas instruções já definiam a greve como ilegal antes mesmo do julgamento do dissídio coletivo", explica Prandi.

O desembargador proporá a reabertura das negociações para indicação de um índice de reposição das perdas salariais. "Ainda são passos pequenos mas reabrem um caminho de diálogo, que antes havia se esgotado. Vamos continuar acompanhando de perto esta mobilização em torno das justas reivindicações dos servidores da Justiça de São Paulo", conclui a deputada.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp