R$ 700 mil para entidade de Pirajuí


30/11/2004 17:10

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ptobias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 23/11, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou a liberação de R$ 700 mil para o Lar Irmã Dulce da Providência de Deus, do município de Pirajuí, na região de Bauru. O anúncio foi feito logo após a audiência que o deputado teve com o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, em São Paulo.

"Esta verba será muito importante para a entidade continuar prestando um serviço de qualidade e humanizado à população", afirmou o deputado, que também é médico. Ele acrescentou que a liberação dos recursos faz parte de um programa do governo do Estado, que pretende desativar o Complexo Hospitalar do Juquerí, localizado em Franco da Rocha, e transferir seus pacientes para unidades especializadas do interior.

A instituição de Pirajuí está vinculada à Fundação São Francisco de Assis, criada há 20 anos e sediada no município de Jaci, na região de São José do Rio Preto. Fundado há quase dois anos, o Lar Irmã Dulce presta atendimento social para 88 pessoas. "São crianças, adultos e idosos especiais que recebem cuidados de uma equipe multidisciplinar de nossa entidade. A maioria deles são pacientes acamados, totalmente dependentes de um atendimento especializado e humanizado", explicou o coordenador da entidade, frei Isaías Fernandes.

Já o administrador do Lar Irmã Dulce, Nilson Alberto de Angelo, indicou onde os recursos deverão ser aplicados. Segundo ele, o dinheiro será utilizado nas obras de reforma e adequação de um prédio para abrigar novos pacientes especiais. "Vamos ampliar o nosso atendimento para até 160 pacientes, quase o dobro do que assistimos hoje".

O padre Nélio Joel Angelo Belott, conhecido como Frei Francisco e responsável pela Fundação São Francisco de Assis, reafirmou que o dinheiro deverá ser utilizado na reforma e ampliação de uma ala que será instalada para receber pelo menos 120 pacientes neurológicos crônicos do Complexo Hospitalar Juqueri.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp