Convocados faltam à reunião da CPI da Telefonia


28/05/2008 19:57

Compartilhar:

Baleia Rossi, presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/CPI TELEFON dep baleia (2 of 3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da CPI da Telefonia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/CPI TELEFON GERAL 127ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três ex-funcionários da empresa Vivo, que iriam depor na manhã desta quarta-feira, 28/5, na reunião da CPI da Telefonia, que investiga a prestação de serviços de telefonia fixa e móvel no Estado, não compareceram.

O deputado Baleia Rossi (PMDB), presidente da CPI, afirmou que os três serão reconvocados, pois a CPI tem interesse de esclarecer suspeita de sonegação de imposto por parte da empresa.

"Para a CPI, é fundamental esclarecer se o Estado de São Paulo perdeu receita por manobras contábeis da empresa. Segundo informações disponíveis, os ex-funcionários trabalhavam em setores responsáveis por estas operações", justificou Baleia Rossi.

Os membros da CPI aprovaram requerimentos do deputado Said Mourad convocando representantes das empresas Vivo, Nextel, Claro e Tim para prestarem esclarecimentos quanto à qualidade dos serviços prestados.

Participaram da reunião, além do presidente, os deputados Roberto Massafera (PSDB), Roberto Engler (PSDB), Said Mourad (PSC) e André Soares (DEM).

alesp