Manifestação contra fechamento de igrejas
José Bruno (DEM) foi o porta-voz de líderes evangélicos que se sentiram perseguidos com ações da prefeitura paulista, que autuou e fechou diversas igrejas nas últimas semanas em São Paulo. Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação realizada no dia 13/2, em frente ao Teatro Municipal, onde havia cartazes e faixas com as seguintes frases: "Chega de perseguição" e "Por que só com as igrejas evangélicas?", referindo-se a ações que estão sendo implementadas pelas subprefeituras e objetivam exclusivamente imóveis ocupados pelas igrejas.
Para o deputado, os últimos acontecimentos deixam claro que há perseguição religiosa. "Estou aqui com o jornal "O Estado de S. Paulo", de 1º/2, que traz matéria sobre as irregularidades dos empreendimentos de nossa cidade, que, segundo informações, chegam perto de 400 mil. Então, a pergunta é: Por que estão fiscalizando, multando e fechando apenas as igrejas evangélicas?"
José Bruno disse que são inaceitáveis ações que têm como objetivo atingir o povo evangélico, que deve ser respeitado em seus direitos civis. "A Constituição precisa ser acatada. A liberdade de culto é assegurada a todos e isso precisa ser respeitado pelas autoridades".
Ainda estiveram presentes à manifestação o deputado federal Bispo Gê Tenuta (DEM), que também é vice-presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab), que congrega cerca de duas mil igrejas em São Paulo; e o vereador Marcelo Aguiar (PSC), que fez pronunciamento no local.
Em apoio à causa dos líderes evangélicos, o deputado Olimpio Gomes (PV) também compareceu ao ato. "Meu amigo José Bruno, saiba que vocês não estão sozinhos; mesmo não sendo evangélico me sinto convocado para essa luta". Outros parlamentares como o deputado André Soares (DEM), filho do missionário R.R. Soares, presidente da Igreja Internacional da Graça de Deus, o vereador missionário José Olímpio, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e a vereadora Marta Costa (DEM) enviaram representantes à manifestação e se disseram solidários ao movimento.
josebruno@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações