Secretário da Cultura é convidado para falar sobre fechamento da Emesp
07/12/2011 20:33
A Comissão de Educação e Cultura reuniu-se nesta quarta-feira, 7/12, para deliberar sobre sua pauta, composta por sete itens. Dela constavam três requerimentos, que foram aprovados. Um deles, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), pede que o secretário da Cultura e o diretor da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) venham à comissão para falar sobre o fechamento da unidade do bairro do Brooklin, na capital.
Segundo o deputado, a antiga Universidade Livre de Música passou a ser gerida pela Organização Cultural Santa Marcelina, que decidiu fechar a unidade do Brooklin. Para ele, isso configurou "um atentado contra o ensino da música e à cultura".
O presidente da comissão Simão Pedro (PT) lembrou que, no próximo dia 14/12, às 14h30, o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, comparecerá à comissão para falar sobre as ações de sua pasta, quando poderia abordar a questão da Emesp. Pedro disse que irá oficiar o responsável pelo Emesp para comparecer na mesma data para esclarecer a questão, com o que Giannazi concordou.
Mais deliberações
Foi acolhido também requerimento assinado pelos presidentes da Apeoesp, Afuse e CUT solicitando a realização de uma audiência pública pela comissão, com a presença do secretário estadual de Educação ou representante por ele nomeado, na cidade de Itaquaquecetuba. A intenção é discutir a situação da educação no município e a necessidade de construção de escolas e a realização de melhorias na rede atual.
O terceiro requerimento aprovado foi encaminhado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Questões Metodológicas em Serviço Social, da PUC. Pede a realização de uma audiência pública para divulgar os resultados da pesquisa O Sistema Prisional Feminino e a Questão dos Direitos Humanos " Um desafio às políticas sociais, para propor medidas para a humanização do sistema prisional feminino no Estado.
Foi também aprovado o parecer dado ao Projeto de Lei 183/2011, da deputada Célia Leão (PSDB), que veda qualquer discriminação à criança e ao adolescente portador de diabetes mellitus nos estabelecimentos de ensino, sejam públicos ou privados. Em votação conclusiva, foi aprovado o substitutivo ao PL 745/2011, do deputado Ary Fossen, dando o nome de Professora Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato à Escola Estadual Residencial Jundiaí, naquele município.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições