Patriarca da Igreja Armênia visita a Assembléia


06/05/2004 17:33

Compartilhar:

Presidente Sidney Beraldo recebe o patriarca supremo de todos os armênios, sua santidade Karekin II<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/KarenkinII06mai04 Mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

O patriarca supremo de todos os armênios, sua santidade Karekin II, foi recebido pelo presidente da Assembléia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 6/5.

O patriarca, que está em visita pastoral ao Brasil, elogiou a maneira como os paulistanos o receberam e a todo o povo armênio - cerca de 70 mil pessoas - que vive no Estado de São Paulo. "Levamos de São Paulo as melhores impressões e lembranças e destacamos a política pacifista mantida pelo Estado brasileiro", destacou, acrescentando que "é reconfortante perceber que nossos filhos armênios também trabalham pelo progresso desta nação".

"Temos um grande objetivo comum: a busca de uma sociedade mais justa e solidária", destacou Beraldo, ao recordar que os armênios que vivem aqui "ajudam a construir nossa cidade e nosso estado".

O patriarca pediu ao presidente do Parlamento paulista a condenação do genocídio ocorrido em 1915, que vitimou centenas de milhares de armênios. Beraldo frisou que a assembléia paulista tem feito essa condenação em vários momentos, inclusive com a inauguração de um monumento instalado no Palácio 9 de Julho, para lembrar a data, numa forma de protesto e de busca da paz universal.

A Igreja Armênia é uma das mais antigas igrejas cristãs do mundo, sendo, inclusive, reconhecida como religião oficial do país desde o ano 301 d.C.

alesp