Mais um caso de bullying em São Paulo


27/10/2011 17:25

Compartilhar:


Um menino de dez anos foi internado em um hospital de Suzano, na Grande São Paulo, após sofrer a agressão de um colega de escola. O garoto foi empurrado contra a quina da coluna do prédio da escola e sofreu traumatismo craniano, além de fraturar uma vértebra. O garoto está internado na UTI e corre risco de não mais andar.

Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, o ato não é algo isolado e precisa ser tratado com seriedade pelas instituições de ensino. "Estamos cansados de ouvir falar de casos como esse, já passou da hora de fazer alguma coisa, as escolas precisam conscientizar todos sobre o bullying e combatê-lo de maneira mais efetiva", disse.

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei 1.239/2009, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado. O PL propõe que a escola crie uma equipe multidisciplinar com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades informativas, de orientação, prevenção e sanção interna.

Segundo declarou a mãe do garoto, em entrevista exibida pela TV Record, há quatro meses ele havia reclamado que estava sendo perseguido por um colega de classe, supostamente por ser negro. Este não seria o primeiro caso de bullying da família, o primo do garoto também teria sofrido agressões dos colegas. Por causa disso, os familiares decidiram fazer uma campanha para alertar outras mães sobre como agir em casos como esse.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp