Manifestação no Conjunto Hospitalar de Sorocaba


09/12/2011 14:04

Compartilhar:

Hamilton Pereira participa de ato no CHS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/HAMILTONPEREIRASOROCABA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) participou, na manhã da quarta-feira, 7/12, da manifestação que o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades realizaram em frente ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Maria do Amparo de Oliveira, diretora regional do SindSaúde, afirmou que o protesto se deve aos problemas que vêm ocorrendo no CHS desde que foi desarticulada uma quadrilha que atuava no local, em junho. Na oportunidade, 12 pessoas foram presas, entre as quais o então diretor do CHS, Heitor Consani, bem como ex-diretores e o então secretário de Esportes do governo Alckmin, o médico Jorge Pagura.

Amparo criticou a falta de médicos e a desestruturação do serviço de atendimento às vítimas de violência. "Além da questão salarial existem as condições de trabalho. com a falta de profissionais, há uma pressão para que se produza mais", afirmou a sindicalista. As entidades querem também a implantação do Conselho Gestor no CHS, integrado por funcionários, gestores e usuários.

Hamilton destacou que o orçamento de São Paulo para 2012 passa dos 160 bilhões de reais. "É o maior orçamento do país, menor só do que o da União", frisou. "Por isso, não é por falta de recursos que a saúde em São Paulo vai mal. O CHS perdeu, recentemente, 50 médicos. Isso porque o Estado mais rico da federação paga os piores salários. Os médicos do Piauí ou do Espírito Santo ganham mais do que os paulistas. Isto é um absurdo", concluiu Hamilton.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp