Colégio de Líderes recebe procurador geral de Justiça


27/04/2004 21:17

Compartilhar:

Procurador geral de Justiça é recebido pelo Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Colideres27abr04  Z.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo César Rebello Pinho, procurador geral de Justiça e deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ColiR Pinheiro27abr04  Z.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira, 27/4, teve a presença do procurador geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho. Escolhido para chefiar o Ministério Público Estadual pelo governador Geraldo Alckmin no dia 25 de março, após ser o mais votado nas eleições para o cargo, Pinho tomou posse em cerimônia solene, no dia 13/4.

"Viemos manifestar o apreço do Ministério Público ao Poder Legislativo", comentou o procurador. Além disso, Rebello Pinho solicitou o empenho dos líderes partidários na aprovação de dois projetos concernentes ao Ministério Público: um deles amplia o número de promotores no interior e o outro cria procuradores regionais com especialidade na área de meio ambiente.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, considerou a visita como forma de intensificar o relacionamento da Assembléia com o Ministério Público, uma vez que aquela faz as leis e este fiscaliza o seu cumprimento. Quanto aos projetos citados pelo procurador geral, Beraldo afirmou que houve compreensão por parte dos líderes quanto à necessidade de acelerar sua tramitação.

Os líderes ainda não chegaram a consenso, contudo, sobre a instalação de CPIs, segundo o presidente. "Vamos dar continuidade às discussões", declarou. Foi também decidido na reunião, conforme informou, um cronograma que prevê o encerramento da discussão sobre o projeto de lei que institui as parcerias público-privadas na próxima terça-feira e a votação da propositura na quarta-feira.

alesp