8º Distrito Policial na região do Grande Alvarenga


18/11/2005 16:57

Compartilhar:


Na última quinta-feira, uma reunião entre o deputado Orlando Morando, o secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, o delegado geral de Policia, Marco Antonio Desgualdo, o delegado seccional de São Bernardo, Marco Antonio Santos, e o prefeito William Dib, possibilitou para a região do Grande Alvarenga, em São Bernardo do Campo, a conquista de uma antiga reivindicação: um novo distrito policial.

O 8º DP será instalado na Estrada dos Alvarengas, próximo ao número 4000, em um prédio municipal. Será reformado por meio de parceria com a iniciativa privada e atenderá mais de 200 mil munícipes de toda região do Alvarenga, Jardim Represa, Jardim Pinheiros, Batistini entre outros. A conquista é de grande importante também para região do bairro Assunção, pois aliviará a demanda do 3º DP.

A previsão de entrega do novo aparelho é de 180 dias, mas sua pedra fundamental será plantada ainda este ano. Para o deputado, esta é uma grande conquista para todos, principalmente pela comodidade proporcionada às regiões do Grande Alvarenga e de Assunção.

"O Grande Alvarenga não possui equipamentos de segurança para atender sua população. Com o 8º DP a região se beneficiará. O bairro Assunção também será beneficiado com atendimento mais direcionado", afirmou o deputado, completando que é uma grande satisfação ver a população do Alvarenga sendo beneficiada com iniciativas do governo.

O prefeito William Dib destacou sua satisfação em atender cada vez melhor a população de São Bernardo e enalteceu o trabalho e o empenho do deputado Orlando Morando pelas conquistas para a região.

omorando@al.sp.gov.br

alesp