Iamspe quer ampliar atendimento médico em Rio Claro


02/10/2007 18:41

Compartilhar:

Demarchi (à esq.) na Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI IAMSPE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O diretor do Departamento de Convênios do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), Carlos Carpentieri, irá a Rio Claro no próximo dia 19/10 para reunir-se com os responsáveis pela Santa Casa de Misericórdia e pela Fundação Municipal de Saúde daquela cidade. "Esses encontros terão como principal objetivo a ampliação e melhoria do atendimento oferecido aos funcionários públicos do Estado residentes em Rio Claro e algumas cidades vizinhas", explica o deputado Aldo Demarchi (DEM), que solicitou a adoção de medidas para aperfeiçoamento dos serviços que o IAMSPE oferece na região.

Segundo o deputado, na Santa Casa o diretor do Decam deverá discutir principalmente quais mecanismos podem ser adotados para aumentar a remuneração do hospital e dos profissionais que atendem pacientes nos próprios consultórios. "O aumento do valor pago pela consultas talvez atraia médicos de especialidades ainda não disponibilizadas pelo IAMSPE em Rio Claro", comenta Aldo Demarchi.

Já no caso da Fundação Municipal de Saúde, a pauta da reunião destacará a possibilidade de se promover um mutirão na cidade para realização de cirurgias. "Levando-se em conta que muitas pessoas que compõem a fila de espera por uma cirurgia são servidores públicos estaduais, esse mutirão poderá desafogar a demanda existente na fundação", acredita o deputado.

Com a finalidade de informar entidades ligadas ao funcionalismo sobre o que o Iamspe se dispõe a fazer em Rio Claro, Demarchi recebeu nesta segunda-feira,1º/10, em seu escritório regional os professores Moacir João Rossini, José Ramos de Brito - ambos dirigentes do Centro do Professorado Paulista - e Ivete Cipolla, que representou a Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. "Deveremos manter contato com outros segmentos próximos aos servidores. Começamos com os professores porque eles significam cerca de 50% do funcionalismo estadual existente em Rio Claro", justificou o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp