Hidrômetros individualizados em prédios da CDHU


05/05/2008 18:04

Compartilhar:


O projeto de lei do deputado Uebe Rezeck (PMDB) que dispõe sobre a instalação de hidrômetro em condomínios residências construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) foi aprovado no dia 30/4, na Assembléia Legislativa.

Hoje, cada prédio habitacional da CDHU apresenta apenas uma entrada de água. Quando ocorre inadimplência de alguns dos condôminos, o condomínio acaba por não saldar o débitoe ocorre corte no fornecimento. "Tal fato atinge todos os moradores, inclusive os adimplentes e com filhos pequenos, num verdadeiro desrespeito aos seus direitos e à sua qualidade de vida", destaca o deputado.

O objetivo do projeto, segundo Uebe, é garantir que cada usuário arque com o gasto relativo à unidade de que é titular. Isso põe fim à prática extremamente injusta, porém inevitável, de se repartir igualmente a despesa mensal relativa ao consumo de água, independente do volume utilizado individualmente. A propositura também possibilitará aos mutuários adimplentes que não sejam penalizados com a suspensão do fornecimento de água.

As instalações dos hidrômetros individualizados em conjuntos já habitados serão feitas pela CDHU em regime de comodato.



urezeck@al.sp.gov.br

alesp