Hip Hop Paulista realiza encontro na Assembleia


03/06/2011 11:01

Compartilhar:

Rappin Hood (de boné), Leci Brandão e Márcio Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/LECIBRANDAOhiphopZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hoje quem faz a música de protesto neste país é a juventude do Hip Hop, afirmou Leci Brandão (PCdoB) durante encontro realizado em 30/5, na Assembléia Legislativa, com o movimento Hip Hop.

Convidados pela deputada, compareceram à reunião artistas como Rappin Hood, Dexter, Sandrão (RZO), Tio Fresh, o escritor Alessandro Buzzo e o locutor Fábio Rogério. A Secretaria de Estado da Cultura foi representada pelo assessor especial para o Hip Hop, Márcio Santos da Silva.

MCs, compositores e produtores do movimento reclamam que o Hip Hop está excluído do financiamento público em São Paulo. O preconceito contra o Rap foi outro assunto abordado na reunião com destaque para a ação policial inadequada com o movimento.

Reunir as pessoas aqui na Assembleia é mais uma forma de superar o preconceito institucional, destacou Leci. Ela se colocou à disposição para articular um encontro entre o movimento e o secretário de Estado de Educação, Herman Voorwald, para discutir o Hip Hop no currículo escolar. Desde 2009, o Hip Hop está na grade curricular do Estado.

A deputada também sugeriu aos participantes a realização de um seminário na Assembléia para discutir a cadeia produtiva do Hip Hop reunindo representantes de diversas secretarias estaduais. A cultura Hip Hop precisa ser valorizada e incentivada. Vamos fomentar este potencial.(da)



lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp