Pela ampliação do Iamspe no sudoeste do Estado


08/08/2011 17:40

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Latife Abrão Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULISSESTASSINARIIAMSPE.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Iamspe tem uma rede de hospitais, clínicas e consultórios credenciados; além da própria rede formada pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo, e por 18 Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas).

Apesar desta estrutura, 12 cidades da região sudoeste do Estado estão sem cobertura: Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Itaberá, Guapiara, Buri, Taquarituba, Itaóca, Ribeira, Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Bom Sucesso do Itararé e Riversul. "Praticamente só Itapeva mantém o atendimento na Santa Casa. Então, toda a região tem que ir para o município. Isso tem penalizado os usuários do Iamspe", explicou Ulysses Tassinari (PV).

Para tentar mudar esta realidade, o deputado se reuniu com o superintendente do Iamspe, Latife Abrão Júnior, e apresentou as seguintes reivindicações: atualização da tabela de honorários médicos e hospitalares; aumento do número de quotas para exames; revisão do teto fixado para atendimentos hospitalares e laboratoriais; autorização para o credenciamento de mais unidades de saúde, como as Santas Casas de Itararé, Itaberá, Apiaí, Itaporanga e Taquarituba; aumentar o número de especialistas credenciados; e criação de um Ceama em Itapeva.

"Nós vamos designar o nosso médico ordenador da rede para que vá a Itapeva e avalie todas essas questões apresentadas. Vamos com certeza buscar uma melhoria no atendimento médico do servidor público do estado na região", garantiu Abrão Júnior. "O compromisso assumido pelo superintendente deixa a gente mais tranquilo", disse o parlamentar.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp