Obras no Morro Nova Cintra são retomadas
O deputado Bruno Covas (PSDB) esteve no Morro Nova Cintra, em Santos, nesta quarta-feira, 14/5, para participar da cerimônia de retomada das obras do Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul, que faz parte do pacote de imóveis adquiridos da Caixa Econômica Federal. Os 160 apartamentos desse conjunto vão atender famílias vítimas do incêndio da Vila Alemoa, ocorrido em dezembro de 2006.
"O governo do Estado tem feito investimentos maciços no setor de habitação na Baixada Santista. No último sábado, 10/5, estive com o secretário de Habitação, Lair Krähenbühl, em Bertioga e Guarujá, e na segunda, 12/5, juntamente com vereadores santistas, discutimos a questão dos cortiços durante reunião na Secretaria da Habitação, na capital", lembrou Bruno, que participou da cerimônia ao lado do governador José Serra, dos deputados Luciano Batista (PSB) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), do prefeito João Paulo Tavares Papa e demais autoridades.
As outras unidades adquiridas terão a seguinte destinação: 700 unidades serão reservadas para o município de São Vicente, com prioridade para a conclusão da urbanização da Favela México 70; 979 moradias atenderão à demanda geral das cidades de Praia Grande, Peruíbe e Itanhaém; 800 unidades servirão como retaguarda para o reassentamento de famílias do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.
O secretário estadual de Habitação, Lair Krähenbühl, ressaltou que a compra desses empreendimentos possibilitou o atendimento quase imediato das famílias necessitadas. "A partir desta compra, o Estado poderá atender essas demandas de forma mais rápida, com prazos de conclusão de obras muito menores e com moradias de qualidade", afirmou.
Lair Krähenbühl também assinou acordo em Itanhaém para a construção, pela CDHU, de 500 moradias em um terreno de 54 mil metros quadrados no Jardim Tanise.
bcovas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições