As cidades visíveis

Com a participação da Assembléia, começou em São Paulo a Urbis 2003.
22/07/2003 19:12

Compartilhar:

O stand da Assembléia no congresso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Congresso das Cidades 007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da redação

Dirigida a prefeitos, parlamentares, administradores municipais, órgãos de governo voltados a municipalidades, universidades, organizações não-governamentais, indústrias de equipamentos e empresas prestadoras de serviços, começou nesta terça-feira, 22/7, e vai até sexta, dia 25, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, a Feira e Congresso Internacional de Cidades, a Urbis 2003. Nos quatro dias de duração, haverá um congresso internacional de gestão de cidades, exposições de políticas e práticas de gestão e uma feira de equipamentos.

O primeiro-secretário da Assembléia, deputado Emidio de Souza (PT), representou a Mesa Diretora na conferência de abertura "Macro-Política para o Desenvolvimento Local". Também participaram a prefeita Marta Suplicy, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Glocal Fórum, Uri Savir, e o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e coordenador geral do fórum, Kjeld Jakobsen.

A Assembléia Legislativa está presente na Feira Internacional de Políticas e Práticas Inovadoras de Gestão Pública com um stand de 50 m2, onde estão expostos seus principais serviços. Os visitantes podem conhecer as atividades do Legislativo paulista, algumas de suas publicações, peças do Acervo Histórico da Casa, o Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), o Parlamento Jovem, o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) idealizado pela Assembléia e a TV Assembléia. Além de transmitir ao vivo, num telão, imagens e entrevistas dos participantes da Urbis, a emissora da Alesp põe os visitantes em contato com as produções que já desenvolveu. O Departamento de Informática da Assembléia Legislativa colocou à disposição computadores com acesso aos sites da Alesp e da Interlegis.

alesp