As reminiscências de Odette Eid através de esculturas inusitadas
Abrindo o mês do folclore 2007, a Assembléia Legislativa inaugurou nesta quarta-feira, 1º/8, no Espaço Cultural V Centenário, a exposição Cabeças e Reminiscências da artista Odette Eid. A escultora, que possui importantes obras em bronze e em alumínio tanto no Museu da Escultura ao Ar Livre quanto no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, utilizou especialmente para esta mostra materiais reciclados de tecidos diversos juntamente com objetos femininos de enfeite e papel machê.
Numerosos artistas, folcloristas e personalidades de destaque do mundo cultural paulista compareceram à mostra que permanecerá aberta até 18 de agosto, das 9 às 19h, exceto sábados e domingos.
Ao saudar a artista, em nome da Mesa Diretora, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani assim descreveu as obras de Odette Eid: "Coloridas, alegres, dinâmicas e com existência própria, as inusitadas cabeças são cuidadosamente modeladas, pintadas e enfeitadas. Elas possuem formas atraentes que denotam vida, memória, intuição, experiência e afetividade."
"O mito e o símbolo não tem limitações " concluiu o superintendente do Patrimônio Cultural " eles se multiplicam e se abrem a uma infinidade de interpretações. A aparência das obras de Odette Eid reúnem o mistério inesgotável do conhecimento e a possibilidade de entendimento na estruturação poética dessas curiosas criações onde permanecem vigorosa a recordação de seres que marcaram a nossa existência."
Notícias mais lidas
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Sancionada, lei da Alesp garante direito à instalação de carregadores de carros elétricos em prédios
- Conceição da Costa Neves: primeira mulher a presidir a Alesp e voz forte na defesa da saúde pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações