Estado entrega vias marginais e viadutos da Via Anhanguera


14/05/2010 17:55

Compartilhar:

Orestes Quércia, Edmir Chedid, Guilherme Campos, e Alberto Goldman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDVIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), participou nesta quinta-feira, 13/5, da cerimônia de entrega das pistas marginais da SP-330 (Via Anhanguera), em Campinas. No trecho entre os km 92 e 98, o governo do Estado investiu R$ 80,5 milhões na construção de 21 viadutos, duas pontes, duas passarelas e quatro pontos de ônibus. Todo o trabalho foi executado pela concessionária AutoBan, por meio do Programa de Concessões Rodoviárias. As ampliações executadas irão beneficiar os moradores dos bairros São Bernardo, Vila Industrial, Vila Teixeira, Parques Via Norte 1 e 2, Vila Boa Vista, Jd. Garcia, Vila Pe. Manoel da Nóbrega, Jd. Londres, Jd. Campos Elíseos, Parque Universitário, Jardim Mário Rosa e Campo Grande.

As obras irão garantir melhor fluidez e maior segurança para os 66 mil veículos que circulam diariamente pelas pistas norte e sul desse trecho da SP-330. O trabalho teve início em maio de 2006 e gerou 300 postos de trabalho diretos. "A partir de agora, as pistas marginais serão responsáveis por separar o transporte interurbano e urbano do transporte de longa distância, como observado na Via Anhanguera", destacou Edmir Chedid.

A infraestrutura da Região Metropolitana de Campinas está sendo beneficiada pelo Programa de Concessões Rodoviárias desde 1998. Como exemplo, o governado Alberto Goldman afirmou que, neste período, o Sistema Anhanguera-Bandeirantes recebeu investimento de R$ 2,2 bilhões. "Ao longo de sua malha foram construídos 68 dispositivos de acesso e retorno, 77 km de pistas e 76 km de faixas adicionais", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp