Demandas sociais são apresentadas à Frente Parlamentar do Alto Tietê


16/06/2011 11:07

Compartilhar:

André do Prado fala em reunião da frente parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOfrenteALTOtiete.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Levantamento realizado pelas secretarias municipais de Assistência Social do Alto Tietê foi apresentado, no dia 14/6, durante reunião realizada pela Frente Parlamentar do Alto Tietê para discutir as demandas sociais. A reunião contou com os deputados André do Prado (PR) e José Candido (PT).

As principais necessidades apontadas pelas prefeituras da região foram a ampliação do número de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), maior repasse estadual para desenvolvimento de programas sociais, solução para a demanda de pessoas que vivem nas ruas, investimento em qualificação profissional e programas de incentivo para jovens.

Para exemplificar um dos casos, o secretário de Promoção da Cidadania e Inclusão Social de Suzano, Valdicir Stuani, alegou que a cidade conta hoje com quatro unidades do CRAS, mas o número ideal seriam dez. "Manter o Recursos Humanos dessas unidades é muito caro, aproximadamente R$ 76 mil, e o governo estadual manda pouco mais de R$ 3 mil", destacou.

De acordo com o deputado André do Prado, em Guararema, o principal pedido se refere a cursos de qualificação profissional para jovens e adultos. "O objetivo é que o total de vagas oferecidas seja ampliado e que os cursos tenham relação com o turismo, como culinária e hotelaria", ponderou o parlamentar. (da)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp