CPI define cronograma de trabalho


02/10/2007 17:04

Compartilhar:

A CPI constituída com o objetivo de averiguar como o Estado tem remunerado os serviços médico-hospitalares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI SERV MED 442MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da CPI dos serviços médico-hospitalares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOT_3436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI constituída com o objetivo de averiguar como o Estado tem remunerado os serviços médico-hospitalares definiu na manhã desta terça-feira, 2/10, seu cronograma de trabalho.

Os deputados, sob a presidência do deputado Waldir Agnello (PTB), estabeleceram os temas que serão tratados nos próximos encontros. A CPI deverá convidar especialistas para debater a criação do SUS e sua herança histórica, a situação dos hospitais universitários e de ensino, das santas casas e dos hospitais filantrópicos.

A aplicação da Emenda Constitucional 29, que determina que o Estado deve destinar 12% de sua receita para a saúde, é um dos itens que merecerá especial atenção da comissão, que quer também avaliar a qualidade da prestação de serviço e a remuneração dos servidores da Saúde.

Um encontro com o secretário estadual da Saúde deverá ser agendado pela comissão. No encontro, os parlamentares querem informações do titular da pasta se São Paulo aplica o percentual definido em lei e como esta verba é distribuída.

Participaram da reunião, além do presidente, os deputados Antonio Salim Curiati, pelo PP, Hamilton Pereira e Marcos Martins, pelo PT, e Raul Marcelo, pelo PSOL.

alesp