Manutenção da Banda Marcial Faber-Castell


06/04/2009 18:16

Compartilhar:

A deputada Prandi fala da importância da banda para a comunidade de São Carlos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/PRANDICASTELL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) apelou à direção da empresa Faber-Castell para que as atividades da Banda Marcial Faber-Castell, mantida pela indústria, sejam retomadas. A extinção da corporação musical, após 23 anos de existência, surpreendeu a deputada. "Confio que a empresa será sensível ao apelo e reativará o conjunto", enfatizou.

Em ofício que encaminhou ao diretor-presidente da unidade industrial, Gijio Okuhara, a deputada Prandi fala da importância da banda para a comunidade de São Carlos. "A corporação é um patrimônio da cidade e da própria Faber-Castell. Não se pode apagar, de um dia para o outro, mais de 23 anos de história e de tradição", enfatiza a parlamentar.

Segundo informações apresentadas à deputada, a extinção da banda estaria relacionada à crise econômica mundial. "A apreensão toma conta dos setores produtivos, mas é necessário acreditar na superação das dificuldades. Os projetos sociais são fundamentais e devemos lutar para que sejam mantidos", destaca Prandi.

A corporação musical foi fundada em 1º de setembro de 1985. "A notícia trazida pelo vereador Roberto Mori Roda, que permaneceu na regência da banda ao longo desses 23 anos, nos enche de tristeza. Mais de mil pessoas passaram pela Banda Marcial ao longo de todos estes anos", ressalta a parlamentar.

A parlamentar manifesta a certeza de que as atividades da banda marcial serão retomadas em breve. "A Faber-Castell tem uma atuação marcada pela responsabilidade social. Não é possível que este projeto seja abandonado, após tantos anos", acrescenta a parlamentar.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp