Manutenção da Banda Marcial Faber-Castell
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) apelou à direção da empresa Faber-Castell para que as atividades da Banda Marcial Faber-Castell, mantida pela indústria, sejam retomadas. A extinção da corporação musical, após 23 anos de existência, surpreendeu a deputada. "Confio que a empresa será sensível ao apelo e reativará o conjunto", enfatizou.
Em ofício que encaminhou ao diretor-presidente da unidade industrial, Gijio Okuhara, a deputada Prandi fala da importância da banda para a comunidade de São Carlos. "A corporação é um patrimônio da cidade e da própria Faber-Castell. Não se pode apagar, de um dia para o outro, mais de 23 anos de história e de tradição", enfatiza a parlamentar.
Segundo informações apresentadas à deputada, a extinção da banda estaria relacionada à crise econômica mundial. "A apreensão toma conta dos setores produtivos, mas é necessário acreditar na superação das dificuldades. Os projetos sociais são fundamentais e devemos lutar para que sejam mantidos", destaca Prandi.
A corporação musical foi fundada em 1º de setembro de 1985. "A notícia trazida pelo vereador Roberto Mori Roda, que permaneceu na regência da banda ao longo desses 23 anos, nos enche de tristeza. Mais de mil pessoas passaram pela Banda Marcial ao longo de todos estes anos", ressalta a parlamentar.
A parlamentar manifesta a certeza de que as atividades da banda marcial serão retomadas em breve. "A Faber-Castell tem uma atuação marcada pela responsabilidade social. Não é possível que este projeto seja abandonado, após tantos anos", acrescenta a parlamentar.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições