Mesa Diretora recebe servidores do Legislativo paulista

Comissão de funcionários e entidades entrega pauta de reivindicações aos deputados
28/02/2012 13:06

Compartilhar:

Aldo Demarchi, Barros Munhoz e Rui Falcão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/PresMunhozSindalespAfalesp28fev12Rob1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Servidores entregam pauta a Barros Munhoz (4º à esq.), Aldo Demarchi (3º à esq.) e Rui Falcão (5º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/PresMunhozSindalespAfalesp28fev12Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta terça-feira, 28/2, os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, presidente; Rui Falcão, 1º secretário; e Aldo Demarchi, 2º secretário, receberam uma comissão, formada pelos representantes da Associação dos Aposentados da Assembleia Legislativa (Aspal), da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp), do Sindicato dos Funcionários da Alesp (Sindalesp) e por funcionários escolhidos em assembleia pelos servidores, que entregou formalmente a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.

Segundo Ivete Garcia, chefe de gabinete da 1º secretaria e integrante da comissão que representa a Assembleia nas negociações, a disposição é de que a negociação consiga compatibilizar as solicitações dos servidores com a disponibilidade orçamentária da Casa. Ela afirmou ainda que já estão agendadas quatro reuniões com os representantes dos funcionários para agilizar o processo de negociação.

Rita Amadio, presidente da Afalesp, demonstrou otimismo em relação à negociação, já que o orçamento deste ano da Assembleia está melhor, e que há a percepção de boa vontade por parte dos integrantes da Mesa Diretora de valorizar os servidores.

Entre os itens da pauta estão: recomposição salarial; aumento real; revalorização da gratificação legislativa; reenquadramento dos servidores; reajuste do vale-refeição; reajuste do auxílio alimentação; implantação do auxílio saúde; criação na São Paulo Previdência (SPPrev) de uma diretoria voltada para os servidores do Poder Legislativo, nos mesmos moldes da existente para a Polícia Militar; realização de concurso público e abono de final de ano.

A comissão dos funcionários esteve representada por João Elísio Fonseca, diretor da Aspal; Rita Amadio, presidente da Afalesp; Rosely Teresinha Assis, presidente do Sindalesp, e pelos servidores Gilmar de Souza Manoel e Solange de Mello Gibran.

Participam da negociação, pela Assembleia, o secretário-geral de administração, os chefes de gabinete da presidência, da 1ª secretaria e da 2ª secretaria e os diretores dos departamentos de Finanças e de RH. (PM)

alesp