Projeto que eleva Arujá a Comarca mobiliza Assembleia Legislativa


07/12/2011 13:27

Compartilhar:

Barros Munhoz, André do Prado e comitiva de Arujá <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/ANDREDOPRADOcomarcaGUARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) vem lutando incansavelmente para que a Vara Distrital arujaense seja transformada em comarca. Desde o mês de abril, foram intermediadas pelo parlamentar diversas reuniões entre a OAB e integrantes do movimento "Arujá Comarca Já", coordenado pelo professor Deodato Rezende, com o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, que acatou a proposta e enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei para efetivar a emancipação judiciária de Arujá.

Após ter solicitado a elaboração de emenda ao deputado Fernando Capez (PSDB), relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a fim de que sejam criadas varas judiciais, simultaneamente com a elevação de Arujá a categoria de comarca, André do Prado se mobilizou durante esta semana para garantir a tramitação rápida da proposta na Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira (06/12), André do Prado movimentou a Casa e se reuniu, juntamente com as organizações da sociedade de Arujá, com o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz (PSDB), com a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Maria Lucia Amary (PSDB), além de deputados que integram a referida Comissão.

O presidente da Casa já anunciou que, no começo de 2012, vai tentar resolver esse pedido do deputado André do Prado em favor do município. Também se manifestou favorável a proposta a presidente da Comissão de Justiça.(pm)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp