Fernando Quércia filia-se ao PTB


15/09/2005 11:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Campos Machado

O deputado Campos Machado, líder estadual e vice-presidente nacional do PTB, esteve na sexta-feira, 9/9, em Campinas, na cerimônia em que o advogado e empresário Fernando Quércia, 38, deixou o PL para ingressar no PTB. A intenção do filho do ex-governador Orestes Quércia (PMDB) é candidatar-se a deputado estadual nas eleições do próximo ano. "O PTB que está presente em todos os municípios, com atividades políticas e sociais, está orgulhoso com a filiação do Fernando. Além de ter raiz política, é um homem preparado para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa", afirmou Campos Machado.

Na região metropolitana de Campinas, ao lado do deputado federal Nélson Marquezelli (PTB), Campos Machado participou de cerca de seiscentas filiações nas cidades de Hortolândia, Paulínia e Engenheiro Coelho. Segundo o líder petebista, até 15 de outubro o partido pretende realizar convenções zonais e municipais em todo o Estado.

Fiel escudeiro do governador Geraldo Alckmin, na Assembléia Legislativa, Campos Machado acredita que o PTB, hoje um dos principais partidos do Estado, em 2006 deverá fazer um número expressivo de cadeiras parlamentares em todos os níveis da Federação. "Já estamos entre os principais partidos políticos, mas queremos mais, queremos, no mínimo, dobrar o número de cadeiras de petebistas nos parlamentos", ponderou o deputado, defendendo que o partido lance candidato próprio ao governo do Estado nas próximas eleições.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp