Deputado acolhe reivindicações de moradores de Cubatão
O deputado Luciano Batista (PSB) foi até o Bolsão 7, em Cubatão, e ouviu dos moradores reivindicações sobre a infra-estrutura do bairro.
"São todos pedidos justos. Os prédios foram construídos, mas a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) não pensou em áreas de lazer ou de comércio, por exemplo. O acesso ao bairro, com entrada pelo bolsão 8, não é asfaltado e está em péssimo estado de conservação. A única opção de esporte é um campo de areia improvisado pelos próprios moradores", explicou o deputado.
Batista informou que somente as três ruas principais são iluminadas. Garagens e ruas internas ficam às escuras. Alguns trechos do bairro servem como depósito de entulho e os tanques de coleta de esgoto, que deveriam garantir o saneamento básico, causam mau cheiro constante na vizinhança. Atualmente, até para comprar pão diariamente os moradores precisam ir até o bolsão 8, por conta da falta de áreas para comércio no bairro. "Já estamos em contato com o governo do Estado para solucionar essas questões. As pessoas não podem continuar aqui em situação de abandono" declarou o parlamentar.
Batista também vai pleitear junto à CDHU a construção de mais um prédio no Bolsão, para atender a cerca de 40 famílias que ficaram de fora do planejamento original. "Não tem lógica construir um conjunto habitacional que não atende a necessidade de todos os moradores do bairro. A CDHU precisa dar uma solução para acabar com os barracos" disse.
Batista pretende negociar com a Sabesp a cobrança de água dos moradores. "As pessoas receberam contas acima da capacidade de pagar e estão ameaçadas de corte no fornecimento. Negociaremos com a Sabesp para cancelar a possibilidade de corte e que esse valor, se for realmente devido, seja parcelado de forma que a população consiga pagar".
lbatista@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições