Deputado acolhe reivindicações de moradores de Cubatão


28/04/2008 10:18

Compartilhar:

Deputado Luciano Batista (centro) no Bolsão 7, em Cubatão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/LUCIANO BATISTA BOLSAO 7.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) foi até o Bolsão 7, em Cubatão, e ouviu dos moradores reivindicações sobre a infra-estrutura do bairro.

"São todos pedidos justos. Os prédios foram construídos, mas a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) não pensou em áreas de lazer ou de comércio, por exemplo. O acesso ao bairro, com entrada pelo bolsão 8, não é asfaltado e está em péssimo estado de conservação. A única opção de esporte é um campo de areia improvisado pelos próprios moradores", explicou o deputado.

Batista informou que somente as três ruas principais são iluminadas. Garagens e ruas internas ficam às escuras. Alguns trechos do bairro servem como depósito de entulho e os tanques de coleta de esgoto, que deveriam garantir o saneamento básico, causam mau cheiro constante na vizinhança. Atualmente, até para comprar pão diariamente os moradores precisam ir até o bolsão 8, por conta da falta de áreas para comércio no bairro. "Já estamos em contato com o governo do Estado para solucionar essas questões. As pessoas não podem continuar aqui em situação de abandono" declarou o parlamentar.

Batista também vai pleitear junto à CDHU a construção de mais um prédio no Bolsão, para atender a cerca de 40 famílias que ficaram de fora do planejamento original. "Não tem lógica construir um conjunto habitacional que não atende a necessidade de todos os moradores do bairro. A CDHU precisa dar uma solução para acabar com os barracos" disse.

Batista pretende negociar com a Sabesp a cobrança de água dos moradores. "As pessoas receberam contas acima da capacidade de pagar e estão ameaçadas de corte no fornecimento. Negociaremos com a Sabesp para cancelar a possibilidade de corte e que esse valor, se for realmente devido, seja parcelado de forma que a população consiga pagar".

lbatista@al.sp.gov.br

alesp