Buracos no meio do caminho


17/07/2003 16:33

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reivindicou ao prefeito de Itanhaém, Orlando Bifulco, melhorias na rua José Ferreira de Castro, no Parque Vergara. Em trecho de um quilômetro, entre a adutora da Sabesp e a Cachoeira Matão, a via não oferece condições para o tráfego de veículos, situação que os moradores vêm denunciando nos últimos 10 anos. "Bastaria reabrir o trecho de rua que se encontra intransitável, instalar a drenagem e jogar cascalho", indica a deputada.

Cerca de 300 pessoas vivem no Parque Vergara. Muitas dependem da atividade agrícola para compor a renda familiar. Os cultivos incluem feijão, milho, arroz, mandioca, banana, melancia e abóbora. "Embora a atividade agrícola no local possa ser considerada pequena, a expansão depende das condições para escoamento das safras. Garantindo o acesso de veículos no trecho mais crítico, os sitiantes teriam mais condições de escoar a produção", diz Prandi.

A parlamentar sustenta que a produção dos sitiantes e lavradores do Parque Vergara poderia contribuir para abastecer o mercado de Itanhaém com produtos frescos e de qualidade, a preços mais baixos. Os moradores cogitam formar uma cooperativa para comercializar diretamente os produtos, aumentar a renda e permitir o incremento da atividade.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp