Doação de equipamentos vai melhorar atendimento em hospital de Jaú
O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador José Serra a liberação de recursos para a Associação Hospitalar São Judas Tadeu, de Jaú. De acordo com o parlamentar, a verba deverá ser aplicada na aquisição de um arco cirúrgico e de um aparelho de artroscopia. "A tradicional instituição poderá dar melhor atendimento aos pacientes de Jaú e região se receber a doação desses equipamentos, uma vez que há grande demanda de cirurgias eletivas ortopédicas nos centros de referência", explica Tobias.
O deputado ressalta ainda que o Hospital São Judas Tadeu abriga o pronto-socorro municipal Dr. Pedro de Paula Brandão, com uma média de 8 mil atendimentos pelo SUS. "Ao longo dos anos, o hospital adquiriu a confiança e o respeito de toda a coletividade jauense e da região, e tem se esforçado ao máximo para que essa conquista não seja abalada", destaca o parlamentar.
Em seu documento, Tobias também salienta que Jaú é um "pólo de referência regional na área da saúde e uma referência nacional no tratamento oncológico realizado pelo Hospital Amaral Carvalho, reconhecidamente um dos melhores especializados nessa área".
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Alesp recebe audiência pública em defesa dos servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Alesp aprova e estado de SP terá novo serviço de fiscalização de alimentos de origem vegetal
- Aumento do salário mínimo estadual e projeto 'Chave-a-Chave' são temas de Sessão Ordinária da Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações