Presidente da Assembléia recebe o secretário Rogério Amato


04/05/2006 20:16

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Rogério Amato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SecADS012 marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SecADS014 marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, recebeu nesta quinta-feira, 4/5, o secretário Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato. O secretário veio convidar o Legislativo paulista para participar da Rede Social, programa que tem a participação da sociedade civil com apoio do Governo do Estado.

Segundo Amato, a Rede Social consiste na organização de lideranças da sociedade para a proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. "Na verdade, não estamos criando nada novo, nossa idéia é integrar os agentes que já atuam na defesa do direito da criança e do adolescente em seus municípios, para que se conheçam e entendam que atuando em conjunto os resultados poderão ser bem mais eficazes", explicou.

A Rede Social já foi implantada, como plano piloto, em três cidades paulistas " Mogi das Cruzes, Santos e Sorocaba " e o sucesso obtido foi a alavanca que faltava para a implementação do programa em todo o Estado. No final do mês de maio, acontecerá o lançamento oficial da Rede Social, programa que compreenderá as 49 maiores cidades do Estado e mais 30 localidades de São Paulo.

Para Rodrigo Garcia, esta é uma iniciativa que deve ser abraçada por todos. "O secretário veio nos contar sobre essa iniciativa, e a Assembléia se propõe a participar ativamente como mais um agente para criar a rede que protege os direitos da criança e do adolescente. A figura de Rogério Amato à frente da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social dá um estímulo muito grande para que se atue nessa área", concluiu.

alesp