Governo recebe relatório das audiências públicas sobre Orçamento 2012


25/11/2011 20:20

Compartilhar:

Deputados da CFOP em reunião com Semeghini e Beraldo (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/BRAGATOrelatoriodasaudiencias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), deputado Mauro Bragato (PSDB), encaminhou no dia 24/11, o relatório das audiências públicas sobre o Orçamento 2012 aos secretários do Planejamento, Julio Semeghini, e da Casa Civil, Sidney Beraldo. Bragato pediu que os secretários também encaminhassem uma cópia ao governador Geraldo Alckmin.

O documento contém um resumo das 28 audiências públicas que a comissão realizou por todo o Estado de São Paulo, de agosto a outubro deste ano, em que foram apresentadas 3.189 sugestões, entre as enviadas por meio eletrônico, por carta ou ainda feitas ao microfone nos dias das audiências. Do total de sugestões, a comissão elaborou e aprovou relatório final com 202 emendas coletivas, que sintetizaram as demandas.

Os membros da CFOP concordaram que a relatora Regina Gonçalves (PV) mantivesse o conteúdo dos pedidos apresentados nas audiências públicas e incluisse sugestões de todos os deputados da comissão. Bragato ressaltou que foi "um esforço enorme realizar este trabalho" e que gostaria "que o governo analisasse com atenção essa proposta transparente para ajudar na elaboração do orçamento paulista".

O secretário Beraldo afirmou que há sinalização por parte do governo em contemplar esses pedidos e regionalizar o orçamento. "É muito oportuna a entrega deste relatório", lembrou. Já o secretário Semeghini, que assumiu a pasta há uma semana, disse que é um desafio grande para ele, e fez coro à intenção de valorizar o trabalho da comissão.

Acompanharam o deputado Bragato os seguintes membros da comissão: vice-presidente Luiz Cláudio Marcolino (PT), Regina Gonçalves (PV), Maria Lúcia Amary (PSDB), Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB) e Simão Pedro (PT).

alesp