Deputado pede ao presidente implantação do Vale-Gás nos municípios da região

O parlamentar destaca que programa vai reforçar orçamento das famílias beneficiadas
15/04/2002 15:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA (com foto)

O deputado Willians Rafael (PTB) encaminhou ofício ao presidente Fernando Henrique Cardoso solicitando que o governo federal implante nos municípios da Região Oeste o Programa Vale-Gás. O benefício foi criado recentemente com o objetivo de diminuir o impacto do aumento dos preços do gás de cozinha no bolso da população de baixa renda.

De acordo com o programa, cada família cadastrada no Vale-Gás receberá um auxílio de R$ 7,00 por botijão de 13 quilos. O governo destinou R$ 800 milhões no orçamento para atender aproximadamente 4,8 milhões de chefes de família com renda domiciliar inferior a um salário mínimo mensal.

Otimista em relação à sensibilidade do presidente da República, Willians Rafael também encaminhou ofício aos prefeitos de Osasco, Barueri, Itapevi, Carapicuíba, Jandira, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, Mairinque, São Roque, Vargem Grande Paulista, Ibiúna, Cabreúva e Alumínio, sugerindo que os mesmos viabilizem o programa em suas cidades.

"Para essas famílias, o Vale-Gás representa uma grande ajuda", defende o deputado, presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa.

alesp