Lei Maria da Penha é tema do 3º Congresso da Confederação das Mulheres do Brasil


28/05/2009 10:19

Compartilhar:

Maria Lúcia (primeira à direita, sentada), no Congresso da Federação das Mulheres do Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PRANDIMULHERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aberto no dia 23/5, o III Congresso da Federação das Mulheres do Brasil reuniu, no Guarujá, mais de 500 mulheres, vindas de todo o país e do exterior.

"Aqui estão reunidas mulheres que poderão trocar experiências e traçar estratégias para aprofundar as políticas de gênero em nosso país", afirmou a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), na abertura do evento. Segundo a parlamentar, sob o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Brasil vem avançando na redução das desigualdades entre homens e mulheres.

Outro ponto destacado pela deputada foi a necessidade de aprofundar a luta contra a violência doméstica. "A sanção da Lei Maria da Penha representou um marco histórico. Agora, é preciso implantar a gama de serviços estabelecida na legislação para que seus efeitos práticos sejam ainda mais contundentes", afirmou Maria Lúcia.

Coordenadora da Frente Regional para Enfrentamento da Violência contra a Mulher, a deputada atua também em favor da ampliação e melhoria das delegacias de defesa da mulher na região, da criação de Varas da Violência Doméstica e de abrigos para as vítimas de agressão. Recentemente, lançou cartilha com a íntegra da Lei Maria da Penha.

O evento também discutiu temas como Mulher e Educação para Igualdade de Direitos, Prevenção e Combate à Violência, SUS e Sistemas Universais de Saúde, Mulher e Organização: a Participação nos Sindicatos e Partidos Políticos.



mlprandi@al.sp.gov

alesp