Comissão de Segurança aprova matéria sobre Delegacia do Idoso


20/04/2004 20:08

Compartilhar:

Deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ComSegPubl20 Aabr04  Z.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Romeu Tuma Jr, à esquerda, preside reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ComSegPubl20 B abr04  Z.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Presidida pelo deputado Romeu Tuma Jr. (PPS), a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 20/4, os pareceres favoráveis a quatro projetos de lei.

Entre as matérias apreciadas então os projetos 812/2003, de Baleia Rossi (PMDB), que dispõe sobre a criação e a implantação da Delegacia do Idoso, e o PL 704/2001, de Ubiratan Guimarães (PTB), que versa sobre a instalação de aparelhos de videoconferência para interrogatório à distância dos presidiários.

Renúncia

Em decorrência do acordo das lideranças partidárias da Assembléia, o deputado Romeu Tuma comunicou à comissão sua renúncia ao cargo de presidente do órgão. "Espero que tenha correspondido às expectativas da comissão e agradeço o apoio dos parlamentares e da secretaria durante este ano".

Tuma colocou à disposição dos parlamentares um relatório detalhando os trabalhos realizados durante esse período e ainda comunicou que a secretaria da comissão está de posse de algumas respostas levantadas pela comissão.

Participaram da reunião os deputados Mauro Menuchi (PT), Afanasio Jazadji (PFL), Ubiratan Guimarães (PTB), Rosmary Corrêa (PSDB) e Conte Lopes (PP).

alesp