Mais salas de videoconferência para a Justiça


02/04/2009 18:15

Compartilhar:

Said Mourad e Roberto Vallim Bellocchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/SAIDMOURADJUSTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad, líder do PSC, participou da cerimônia de assinatura para ampliação de salas destinadas ao sistema de videoconferência do Judiciário paulista, realizada no dia 1°/4, no Tribunal de Justiça. Ele saiu do evento satisfeito com o que ouviu do governador José Serra e do desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, presidente do TJ.

"Como membro efetivo da Comissão de Segurança da Assembleia, sempre defendi o sistema de videoconferência, que economiza recursos financeiros e humanos. O governador Serra calcula que mil policiais voltarão às ruas em vez de ficarem na escolta dos réus que têm de comparecer às audiências com juízes. Além disso, o gasto com viaturas pode cair em R$ 6 milhões", informa Mourad, que também conversou com Bellocchi.

"O desembargador informou que, conforme o acordo assinado, o Judiciário ganhará 50 novas salas de audiência à distância até março do ano que vem", relata Mourad.

"Agora, vamos acompanhar a implantação do projeto. A escolha das cidades será feita pela Secretaria de Administração Penitenciária e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo", conta o deputado. Ele explica também que a intenção é priorizar regiões que apresentem maior volume de deslocamentos entre as unidades prisionais e os fóruns. O evento contou também com a presença dos secretários da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; de Gestão Pública, Sidney Beraldo; e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp