Pavimentação de ruas do Recanto Cocaia


18/02/2008 17:14

Compartilhar:

Giannazi com membros da associação do Parque Recanto Cocaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI RECANTO COCAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membros da Associação de Defesa da Moradia do Parque Recanto Cocaia estiveram com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) na Assembléia Legislativa no último dia 15/2. Eles trouxeram reivindicações do bairro e da região, localizada na zona sul paulistana.

Após encontro com o parlamentar e seu assessor, professor Toninho, a quem denunciaram omissão e o descaso por parte da Subprefeitura da Capela do Socorro por não pavimentar as ruas do Recanto Cocaia, foram conduzidos ao plenário da Casa e tiveram a presença anunciada pela presidência.

Os moradores do Recanto Cocaia, representados na ocasião pelos líderes comunitários João Gerônimo da Silva e Tereza Vieira Pinheiro, há muito vêm reivindicando o asfaltamento dessas vias que se encontram esburacadas, com mato espalhado, esgoto a céu aberto, ratos, lama e lixo, quadro que inviabiliza o direito de ir e vir com segurança e o acesso a serviços como coleta de lixo por caminhões. Entrega de gás, tráfego de ambulâncias e de viaturas da polícia também são prejudicados e o deslocamento de alunos até as escolas públicas da região torna-se difícil.

Mesmo com todas as solicitações feitas pela associação e pelo deputado, nem a regularização mecânica das ruas foi acertada. "Já conversamos até com o prefeito, que prometeu tomar providências, mas até agora nada", disse Tereza. O deputado Carlos Giannazi, desde quando era vereador da capital, vem cobrando esse serviço público. "Já fiz reuniões, manifestações, ofícios, pronunciamentos e o prefeito Gilberto Kassab não pavimenta as vias", enfatizou Giannazi, que está solicitando uma nova audiência com ele.

"Não é possível tanta omissão, negligência e descaso do Executivo Municipal com aquela população, que paga impostos e é obrigada a conviver com essa situação tão deprimente", afirmou o parlamentar.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp