Deputada participa de lançamento das teses comunistas na Zona Leste


25/07/2005 17:16

Compartilhar:

Deputada Ana Martins (2ª da esq.) participa do lançamento do Projeto de Resolução Política do PCdoB ao 11º Congresso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANAZONALESTEUnicsul.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dezenas de pessoas lotaram o auditório da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), em São Miguel Paulista, Zona Leste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANAZONALESTEUNICSUL2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Martins participou no sábado, 23/7, do Lançamento do Projeto de Resolução Política do PCdoB ao 11º Congresso, denominado Partido renovado, Brasil soberano e democrático, futuro socialista. Interessadas em discutir a atual conjuntura social, política e econômica brasileira, dezenas de pessoas lotaram o auditório da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), em São Miguel Paulista, Zona Leste.

Promovida pelo Comitê Paulistano, pelos Comitês Distritais do Partido Comunista na região e pelo mandato da deputada Ana Martins, a solenidade contou com a participação de parlamentares, dirigentes comunistas e importantes lideranças populares e sindicais da região leste.

O deputado Federal Jamil Murad (PCdoB) sintetizou e expôs a tese aos presentes. A presidente municipal do partido, Júlia Roland, falou sobre a decepção do povo paulistano com a paralisia social proposta pelo governo municipal. O evento foi mediado pelo dirigente estadual Alcides Amazonas, vereador de 2000 a 2004.

A plenária final do 11º Congresso será realizada em Brasília nos dias 24 e 25 de outubro de 2005. "No momento, toda a militância comunista está envolvida no processo de estruturação do 11º Congresso de nosso partido. É um momento privilegiado para discutirmos a situação internacional, a crise do capitalismo, a luta pelo socialismo e, em particular, a crise política recentemente fabricada pela oposição conservadora contra o projeto das forças avançadas que hoje conduzem o país", defendeu a deputada.

O PCdoB pretende reunir no Estado de São Paulo cerca de 17 mil filiados, em 217 municípios onde está constituído legalmente. "Espera-se que dois mil novos filiados, em especial trabalhadores, jovens e lideranças dos movimentos sociais, integrem nossas fileiras partidárias e venham engrossar o debate sobre a atual conjuntura política, da internacional à local", esclarece a parlamentar.

A tese está à disposição no Portal Vermelho (www.vermelho.org.br) ou no jornal A Classe Operária, como encarte especial.

amartins@al.sp.gov.br

alesp