Projeto propõe instalação de bebedouros com água mineral nas escolas estaduais
O PL, apresentado pelo deputado Dorival Braga, prevê a instalação de bebedouros que utilizam o sistema da água mineral envasada em garrafões de plástico
DA ASSESSORIA
O deputado Dorival Braga (PTB), 2.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, apresentou, na última quinta-feira, 25/10, projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de bebedouros com água mineral na rede oficial de ensino estadual.
De acordo com o PL, as salas de aula dos estabelecimentos de ensino serão dotadas de bebedouros, utilizando o sistema de água mineral envasada em garrafões de plástico.
Segundo o deputado, de nada adiantam os cuidados que as estações de tratamento dispensam à água se, no seu uso final, ela acaba se contaminando nos reservatórios e nas caixas d''água residenciais e públicas. "Nas escolas, residências, repartições públicas e privadas, a limpeza dos reservatórios de água não é feita periodicamente e com o devido cuidado", justifica, acrescentando que "nas escolas estaduais todos esses problemas são encontrados e os alunos bebem água sem filtrar, trazidas nas torneiras de bebedouros sujos, expostos à poeira e outras formas de contaminação".
Para o deputado, a água envasada em garrafões plásticos conserva suas propriedades físico-químicas e mantém seu grau de pureza, trazendo mais segurança aos consumidores.
"Devemos estar atentos à qualidade da água ingerida pelos alunos da rede oficial de ensino, que passam uma boa parte do seu dia na escola. Muitos alunos evitam a ingestão de água na escola, levando sua garrafinha com água de casa, tal a preocupação dos pais", concluiu.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Audiência pública cobra devolução de valores confiscados de aposentadorias e pensões
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Reforma no Código de Trânsito Brasileiro é debatida na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações