Aniversário do Santos no calendário turístico do Estado


15/01/2009 16:43

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/PAULO ALEX FOTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A festa de aniversário do Santos Futebol Clube já faz parte do Calendário Turístico do Estado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, de 14/1, da Lei 13.332, de 13/1/2009. De autoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e com apoio do presidente do clube, Marcelo Teixeira, a nova lei possibilitará a realização e a divulgação oficial de uma série de eventos para homenagear o alvinegro santista e estimular o turismo estadual durante o período de festejos.

No próximo dia 14/4, o Santos vai comemorar 97 anos de fundação e serão promovidos vários eventos alusivos à data. Entre os atrativos em estudo estão exposições sobre a história do clube e a realização de um torneio internacional de futebol. Por iniciativa do deputado, o Santos já recebeu um presente antecipado: a denominação da estação do Metrô Imigrantes que,, em 4/11/2008, foi oficialmente batizada de Estação Santos-Imigrantes. O ato contou com a presença de Pelé, que também será homenageado pelo Metrô.

Na justificativa do projeto que originou a lei, o parlamentar lembra que o futebol já é explorado como atração turística, principalmente em cidades européias. Exemplo é o Camp Nou, casa do Barcelona, na Espanha. No Estado de São Paulo, a proposta é utilizar o esporte para movimentar a economia e gerar empregos. Outro argumento forte para associar o futebol ao turismo é a Copa do Mundo de 2014, evento no qual o Santos trabalha para ser uma das sedes do torneio.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp