Exposição de esculturas de Roberto Lerner permanece na Assembléia até o dia 15/9


04/09/2006 20:59

Compartilhar:

Exposição de esculturas de Roberto Lerner<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RobertoLerner 0014-marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vinte esculturas em aço inox, algumas monocromáticas, permanecerão expostas no Espaço Cultural V Centenário do Palácio 9 de Julho até o próximo dia 15. Trata-se da mostra individual do escultor Roberto Lerner, intitulada "Abstrações Simbólicas", que foi inaugurada nesta segunda-feira, 4/9.

Na abertura da mostra, o artista lançou também uma publicação sobre sua obra, editada pela Galeria Spazio Surreale e pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico de São Paulo, na série Brazil Collection.

O escultor paulistano Roberto Lerner é filho de imigrantes poloneses, de Varsóvia. Formou-se em engenharia pela Universidade de São Paulo e fez pós-graduação em Administração na Fundação Getúlio Vargas, tendo sido escolhido em concurso para participar do "Seminar for Brazilian Student Leaders on Problems of Economic Development", na Harvard University, em Cambridge, Massachusetts.

Como empresário, dirigiu durante anos a área de design e produção de jóias de sua indústria, a Denoir, para os mercados brasileiro e internacional. Desde 2002, dedica-se exclusivamente à consultoria empresarial e à escultura.

Em sua primeira exposição individual, "Emoções", apresentou 18 esculturas na Galeria de Arte da Hebraica e, a partir daí, realizou as seguintes exposições individuais: "Emoções", no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e no Centro Histórico da Universidade Mackenzie, São Paulo, SP; "Concepções", no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), São Paulo, SP; e "Concepções", na Galeria de Arte Jô Slaviero e Guedes, São Paulo, SP (2005, 2006 e 2007).

Atualmente, o artista está representado em galerias de Curitiba, São Paulo e Barcelona (Espanha). Possui obras em diversas coleções particulares no Brasil e no exterior e no acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

alesp