Comissão de Transportes aprova indicação para conselho da Artesp

Deputado Roque Barbiere (PTB) será o representante da Assembleia no órgão consultivo
18/02/2009 20:57

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Transportes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/COMTRANSPGERALmmy7.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde desta terça-feira, 18/2, a Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), aprovou por unanimidade a indicação do deputado Roque Barbiere (PTB) para representar a Casa no Conselho Consultivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Barbiere foi indicado pelo líder de seu partido, deputado Campos Machado, que elogiou a atuação do parlamentar no interior do Estado, principalmente em relação ao setor.

O deputado Said Mourad (PSC) compareceu à reunião para manifestar sua contrariedade por não ter alcançado acordo para ser o represantante eleito pela comissão para o conselho. Mourad, que não integra a comissão, declarou ter pleiteado o posto por ser engenheiro com expressivo trabalho junto à Artesp.

Segundo afirmou Campos Machado, a indicação de Barbiere deveu-se à questão de lealdade partidária e a compromisso anterior, firmado entre ele e o correligionário no final do ano passado.

A comissão também deliberou que os deputados Orlando Morando e João Caramez, ambos do PSDB, Edson Giriboni (PV), Roberto Morais (PPS) e José Zico Prado (PT) formarão grupo para acompanhar "ocorrências inseguras" na manutenção do Metrô paulistano.

Além da indicação dos nomes, a comissão aprovou ainda pareceres favoráveis a quatro projetos de lei e 17 projetos de denominação, todos de autoria parlamentar.

Foram aprovados os pareceres favoráveis aos projetos de lei 1.177/07, do deputado Waldir Agnello (PTB), que determina a instalação de dispositivos sonoros nos semáforos do Estado para orientar portadores de deficiência; 457/08, do deputado Enio Tatto, que autoriza o Executivo a instalar creches ou conceder auxílio-creche por não haver essas instalações nos terminais de Metrô e entrocamento de linhas com a CPTM e a EMTU; 504/08, do deputado Jorge Caruso (PMDB), proibindo pichar propaganda eleitoral nas margens da rodovias estaduais; e 670/08, do deputado Bruno Covas (PSDB), tornando obrigatória a fixação de mapa do Estado nas praças de pedágio.

alesp