CPI das Santas Casas aprova requerimentos


10/03/2009 20:36

Compartilhar:

Reunião da CPI que investiga a situação econômico-financeira das santas casas do Estado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CPI SANTAS CASAS 2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CPI SANTAS CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado José Bittencourt (PDT), a comissão parlamentar de inquérito que investiga a situação econômico-financeira das santas casas do Estado aprovou, nesta terça-feira, 10/3, a realização de várias oitivas.

Prestarão informações à comissão os provedores das santas casas de São Bernardo do Campo, Conrado Zambrini, e de Sorocaba, José Antonio Fasiaben, além do secretário de Saúde do município de Mauá, Paulo Eugênio Pereira Júnior. A CPI também aprovou requerimento de informações ao Tribunal de Contas do Estado com objetivo de saber quantas santas casas receberam verbas estaduais e quais delas se encontram em situação irregular com relação à demonstração do uso desses recursos.

Outro ofício, que será enviado à Secretaria de Estado da Saúde, visa a obtenção de uma lista de todas as santas casas que receberam dinheiro do Estado nos últimos cinco anos. O documento ainda indaga quais são os critérios objetivos para a liberação dos recursos, qual é a rubrica do Orçamento que prevê essas despesas e qual é a punição no caso de malversação.



Ausência



Convidado para contribuir com os trabalhos da CPI, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, não compareceu à reunião desta terça-feira. Novo convite será enviado a ele, mas a comissão continuará seus trabalhos com a oitiva do presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Antonio Brito.

Participaram da reunião João Barbosa (DEM), Vitor Sapienza (PPS), Mauro Bragato e Pedro Tobias, ambos do PSDB.

alesp