Apresentação de Grupo de Choro marca lançamento do Espaço Permanente de Cultura


07/12/2007 20:01

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOT_0007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entre as atividades de lançamento do Espaço Permanente de Cultura, iniciativa do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), apresentou-se, nesta sexta-feira, 7/12, no Hall Monumental da Assembléia Legislativa o grupo de choro Quebrando Galho, de Tatuí.

O Quebrando Galho foi formado em 1993, com a intenção de dedicar-se exclusivamente ao gênero choro. Estudar, pesquisar e divulgar o choro continua sendo a proposta do grupo que hoje não se limita a apresentações públicas, mas também trabalha na formação de novos músicos, ministrando aulas de choro, dentro do curso de MPB & Jazz do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí.

Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Ernesto Nazareth e outros estão presentes no repertório do grupo que passeia ainda por Tom Jobim e Guinga.



Espaço Permanente de Cultura

O ILP, além de ser um centro de estudos, capacitação e políticas públicas, que tem entre suas finalidades subsidiar os trabalhos parlamentares e ações legislativas na área de políticas públicas, decidiu estabelecer o Espaço Permanente de Cultura com o objetivo não apenas da integração do Parlamento de São Paulo com todos os paulistas que o visitam, mas também contribuir para a inclusão social ao desenvolver projetos que ofereçam ao povo, em sua própria Casa, atividades que contribuam para com o seu aprimoramento cultural.

No lançamento desse espaço, o instituto promoveu nos dias 27, 28 e 29 de novembro o curso São Paulo " Artes e Etnias, ministrado pelo professor doutor Percival Tirapeli, livre-docente do Instituto de Artes da Unesp; e nesta quinta-feira, 6/12, a palestra sobre o livro "Banalogias, pelo escritor e ensaísta Francisco Bosco.

alesp