Câmara de Hortolândia homenageia ex-vereadoras


11/03/2009 17:02

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) foi homenageada neste mês pela Câmara Municipal de Hortolândia. A partir de agora, a câmara passa a contar com uma galeria de fotos de ex-vereadoras, entre elas, a deputada Ana Perugini, que atuou no legislativo municipal nos anos de 2005 e 2006. Seu trabalho na cidade resultou na eleição para o Parlamento paulista, mandato assumido em 2007.

A galeria, uma iniciativa da vereadora Renata Belufe, foi criada por projeto de resolução aprovado na semana passada.

No domingo, 8/3, Dia Internacional da Mulher, a deputada, juntamente com a ex-vereadora Mônica Viana Romiti, foram convidadas para colocar suas fotos na galeria, durante o Fórum Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A foto da ex-vereadora Guiomar Hoffman, que não pôde comparecer ao encontro, foi colocada na galeria pela vereadora Terezinha Prataviera.

Para a autora da lei, a galeria tem como objetivo expor as mulheres que fizeram parte da história política da cidade e estimular a participação feminina no processo político. "As mulheres são hoje parte integrante da política municipal, estadual e federal, lembrando que o voto da mulher, há alguns anos, não era permitido", argumenta Renata na justificativa do projeto. Atualmente, a Câmara de Hortolândia conta com 13 vereadores, sendo duas vereadoras: Renata Belufe e Terezinha Prataviera, ambas eleitas pelo PT.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp