DAEE apresenta estudo preliminar do rio Atibaia


31/08/2011 11:27

Compartilhar:

Aluísio Canholi, da HidroStudio, apresenta estudo sobre enchentes em Atibaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/BETOTRICOLIESTUDORIOATIBAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aluísio Canholi, da HidroStudio, empresa contratada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do governo do Estado, para os estudos de macrodrenagem do rio Atibaia, apresentou, em 24/8, o relatório preliminar das possíveis causas de enchentes em Atibaia. É o primeiro trabalho deste porte realizado na bacia do Atibaia, e representa investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.

O evento era aguardado com ansiedade pelos representantes dos moradores das áreas atingidas e técnicos da prefeitura de Atibaia. O prefeito José Bernardo Denig e o deputado Beto Trícoli (PV), que agendou a reunião e cobrou do Estado a divulgação do relatório preliminar dos estudos, enxergaram na medida a oportunidade para adiantar ações para enfrentar os próximos períodos de chuvas.

A divulgação dos estudos técnicos preliminares, conduzidos pelo engenheiro Aloísio Canholi, projetista do piscinão do Pacaembu, obra pioneira na contenção de enchentes na capital, faz parte do objetivo de dar transparência à condução dos trabalhos de levantamento das causas das enchentes em Atibaia.

Com a reunião desta semana, Denig e Beto Trícoli esperam que, ao término dos estudos, moradores das áreas atingidas e poder público, além dos próprios técnicos do DAEE, possuam o mesmo entendimento sobre o assunto e possam, desta forma, buscar, juntos, a solução para o problema das enchentes.

"A antecipação da divulgação dos dados preliminares é um ganho de tempo, já que a partir de agora todos sabem o que é necessário ser feito", disse Denig.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp