Festival Santista de Teatro Amador no Calendário Turístico


16/07/2007 17:09

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) apresentou projeto de lei para incluir no Calendário Turístico de São Paulo o Festival Santista de Teatro Amador (Festa) que acontece anualmente no mês de setembro na cidade de Santos, com participação de grupos de teatro de várias cidades.

O Festival iniciou-se como uma festa regional coordenada pela artista Pagu. Atualmente, passados 49 anos, ultrapassa todos os limites da região, abrigando artistas de grupos teatrais diversos e companhias de outras localidades.

"É uma oportunidade importante para o movimento cultural regional, além de representar uma grande confraternização da classe artística. É uma tradição que dá projeção nacional a Santos", afirmou.

A deputada citou nomes que saíram deste festival anual e que brilham nos palcos de todo o país, como Carlos Alberto Sofredini, Sergio Mamberti, Cláudio Mamberti, Plínio Marcos, Ney Latorraca, Jandira Martini, Tanah Corrêa, Alexandre Borges, Bete Mendes e tantos outros.

"Em 2008, o festival completará 50 anos, ou seja, meio século de agitação cultural. Por se tratar de uma tradicional festa popular, seria muito importante que esta comemoração integrasse o calendário turístico do Estado de São Paulo", afirmou a deputada.

haifamadi@al.sp.gov.br

alesp