CPI do Ecad reúne artistas


17/12/2008 18:11

Compartilhar:

Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/ED THOMAS ECAD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados que conduzem a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos abusos e falta de critérios do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) tomaram decisões importantes na reunião realizada no dia 16/12. Em decorrência do recesso legislativo, o prazo da CPI foi prorrogado por 60 dias, até 17 de abril 2009. Também foi formulado um cronograma das próximas ações.

Em fevereiro, uma comitiva de deputados visitará os escritórios do Ecad em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre 9/3 e 26/3 serão realizadas as oitivas com artistas " especialmente compositores e produtores musicais " e empresários de rádio e televisão. No período de 30 de março a 3 de abril serão as oitivas com membros do Ecad, após o que será elaborado o parecer. A apresentação do relatório será feita no dia 17 de abril, pelo relator Ed Thomas (PSB).

A CPI é presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB) e, em sua última reunião, além de Ed Thomas, teve as presenças dos deputados Vicente Cândido (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB) e Carlos Giannazi (PSOL) e de vários artistas. Entre eles, o cantor e compositor mineiro Eduardo Araújo, que também é produtor de discos; e a cantora capixaba Joelma, que é diretora da Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direito Intelectual.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp